Tom Clancy anunciou para dezembro o lançamento do livro que vai reunir vários de seus personagens em uma única história de luta contra o terrorismo após o 11 de setembro. Dear or Alive coloca lado a lado Jack Ryan e John Clark, personagens de A Caçada ao Outubro Vermelho e A Soma de Todos os Medos, ao lado do filho de Ryan e também analista da CIA, Jack Ryan Jr., mais Ding Chavez e Mary Pat Foley.
A editora G.P. Putinam's Sons informou que a primeira tiragem do livro chegará às lojas no dia 7 dezembro com 1,75 milhão de cópias em capa dura nos Estados Unidos e lançamento simultâneo tanto da edição eletrônica como da edição britânica. A data marca o aniversário do ataque japonês a Pearl Harbor, o que deve dar um belo impulso no interesse público por mais uma batalha dos EUA contra uma nova ameaça mundial. Para quem prefere aguardar, a edição em brochura será lançada em 2011.
Dead or Alive
Em Dead or Alive, o grupo de agentes está na caça ao "Emir", um líder terrorista responsável por uma sequência de ataques ao Ocidente. A história é trabalho de Clancy com seu colaborador habitual Grant Blackwood, veterano da Marinha dos Estados Unidos e autor de uma série com o personagem Briggs Tanner.
Considerado o criador do technothriller, gênero literário que mistura aventura com equipamentos eletrônicos e armas de última geração, Tom Clancy deixou uma carreira na área de seguros depois do sucesso de Caçada ao Outubro Vermelho. A adaptação para o cinema apresentou Jack Ryan ao grande público na pele de Alec Baldwin, substituído nos filmes seguintes por Harrison Ford e depois por Ben Affleck. John Clark apareceu nos filmes na pele de Willem Dafoe em Perigo Real e Imediato e Liev Schreiber em A Soma de Todos os Medos.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários