Titanic | Paul Rudd revela ter aconselhado Leonardo DiCaprio a fazer o filme

Créditos da imagem: Divulgação/Marvel Studios;Divulgação/Twentieth Century Fox

Filmes

Notícia

Titanic | Paul Rudd revela ter aconselhado Leonardo DiCaprio a fazer o filme

Atores contracenaram em Romeu + Julieta

Gabriel Avila
17.10.2019
16h10

Paul Rudd, conhecido por viver o Homem-Formiga nos filmes da Marvel, encorajou Leonardo DiCaprio a estrelar Titanic. Em entrevista ao The Graham Norton Show, o ator relembrou que teve uma conversa com o astro durante as gravações de Romeu + Julieta:

“Trabalhei com Leo em Romeu + Julieta, e na época meu pai ganhava a vida como um expert de Titanic, e costumava a falar com pessoas do mundo todo sobre isso. Ele ia a universidades, e tal… Era meu último dia de gravação, e fomos para um bar (…). Estava indo pra lá com Leo e ele disse ‘recebi uma oferta para esse filme, será uma grande produção, Titanic’.”

Rudd lembra que DiCaprio, que até então só havia participado de produções independentes, estava em dúvida sobre aceitar ou não participar do filme de James Cameron:

“Achei incrível, sabia muita coisa sobre Titanic porque meu pai só falava sobre isso. Tivemos uma conversa sobre o filme e ele disse ‘bem, não sei se farei isso’. E lembro de dizer ‘você deveria fazer!’”.

Por fim, Paul Rudd brincou que pode não ter exercido muita influência na decisão:

“Não acho que eu tenha alguma influência, mas é interessante lembrar disso porque... Ele fez o filme.”

Lançado em 1997, Titanic arrecadou US$ 2,18 bilhões em todo o mundo e rendeu à equipe e ao elenco 11 Oscars, entre eles o de Melhor Filme e Melhor Diretor. O filme era dono da maior bilheteria de todos os tempos até a estreia de Vingadores: Ultimato, que teve entre seus destaques o Homem-Formiga de Paul Rudd.