Tipos de Gentileza | Yorgos Lanthimos quer mais do que desconforto

Filmes

Notícia

Tipos de Gentileza | Yorgos Lanthimos quer mais do que desconforto

Diretor diz que não pode manipular sentimentos, apenas provocar o espectador

Omelete
1 min de leitura
28.06.2024, às 12H17.
Atualizada em 28.06.2024, ÀS 13H29

O diretor grego Yorgos Lanthimos (A Favorita, Pobres Criaturas) é conhecido pelo desconforto que causa com suas obras. Agora, o cineasta afirmou que não quer se limitar a isso com seu novo filme, Tipos de Gentileza.

"Eu não acho que seja só isso. Eu espero que não seja só isso. Nós nunca pensamos sobre 'oh, se fizermos isso, as pessoas vão reagir assim'. Eu sei muito bem que não podemos controlar as reações do público, porque as pessoas são tão diferentes", disse LAnthimos ao Entertainment Weekly. "Então pessoas diferentes terão reações diferentes. E como um artista, eu posso apenas tomar decisões sobre como você se sentirá em relação a coisas específicas, e o que te intriga é algo que você vai explorar em seguida", completou.

O filme conta com Emma StoneMargaret QualleyWillem DefoeJesse PlemonsJoe AlwynHong Chau e Hunter Schafer no elenco. O longa marca o quinto trabalho de Lanthimos e Stone, que anteriormente também formaram parcerias em A Favorita, na campanha Gucci: Of Course a Horse, no curta Vlihi e, é claro, em Pobres Criaturas.

Tipos de Gentileza está em cartaz nos EUA. O longa estreia em 22 de agosto no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.