Icone Fechar
Filmes
Notícia

Tintim 2 | Peter Jackson comenta próximo filme e atualiza status

Diretor de O Senhor dos Anéis dá notícia importante sobre andamento da sequência; confira

Omelete
2 min de leitura
Atualizada em 19.10.2026, ÀS 11H38
As Aventuras de Tintim/Divulgação

Créditos da imagem: As Aventuras de Tintim/Divulgação

Peter Jackson, diretor da trilogia O Senhor dos Anéis, confirmou que Tintim 2 será seu próximo filme como diretor e deu uma atualização importante: o roteiro da sequência já está concluído! A novidade foi compartilhada durante o Festival de Cinema de Sitges, na Espanha, e marca um avanço importante no desenvolvimento do projeto, anunciado pelo cineasta em maio, durante o Festival de Cannes.

“Já escrevemos o roteiro de Tintim 2, o segundo filme de Tintim. Esse será o próximo filme que farei”, afirmou Jackson em entrevista ao ScreenRant.

Omelete Recomenda

O roteiro foi desenvolvido em parceria com Fran Walsh, colaboradora frequente do diretor em produções como O Senhor dos Anéis e O Hobbit. A continuação faz parte de um plano estabelecido ainda durante a produção do primeiro longa, lançado em 2011, que previa uma troca de funções entre Jackson e Steven Spielberg: enquanto Spielberg dirigiu o filme original, Jackson assumiria a direção da sequência, com Spielberg na produção.

Apesar da conclusão do roteiro, ainda não há informações sobre o início das filmagens, o elenco confirmado ou a data de lançamento. 

Também não foi confirmado qual história dos quadrinhos servirá de base para a sequência. Entre as possibilidades está a adaptação de As Sete Bolas de Cristal e O Templo do Sol, duas aventuras interligadas do personagem criado pelo artista belga Hergé.

Jackson também falou em Sitges sobre os próximos dois filmes da franquia O Senhor dos Anéis que chegarão aos cinemas. Confira aqui. 

O primeiro filme de Tintim

Lançado em 2011, As Aventuras de Tintim foi dirigido por Steven Spielberg e produzido por Peter Jackson. A animação utilizou a técnica de captura de movimentos e acompanha o jovem repórter Tintim, que, ao lado de seu cachorro Milu e do capitão Haddock, embarca em uma investigação envolvendo um antigo navio e um tesouro escondido.

O longa combina elementos de diferentes histórias dos quadrinhos, incluindo O Segredo do Licorne, O Caranguejo das Pinças de Ouro e O Tesouro de Rackham, o Terrível. Jamie Bell deu voz ao protagonista na versão original, enquanto Andy Serkis interpretou o capitão Haddock.

Criado por Hergé em 1929, Tintim é um dos personagens mais conhecidos dos quadrinhos europeus. Suas aventuras acompanham um jovem jornalista que viaja pelo mundo para investigar mistérios, enfrentar criminosos e descobrir conspirações, sempre acompanhado de Milu. A franquia conquistou leitores de diferentes gerações e ganhou adaptações para o cinema, a televisão e outras mídias.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Escrever comentário


Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.