Tim Robbins em thriller político sobre o apartheid
Tim Robbins em thriller político sobre o apartheid
![]() Tim Robbins |
O ator Tim Robbins (Sobre meninos e lobos) negocia a sua participação no thriller político Hot Stuff, novo filme da Working Title - companhia inglesa famosa por suas comédia românticas - que será dirigido pelo bom Phillip Noyce (Geração roubada, O americano tranquilo).
Segundo o Hollywood Reporter, embora o filme seja baseado em uma história real, Robbins viverá um personagem fictício, um policial que serve em meio ao turbilhão social da África do Sul no período do Apartheid.
O drama enfoca um homem comum obrigado a apelar para o terrorismo. O negro Patrick Chamusso (que será vivido por Derek Luke, de Antwone Fisher) foi sentenciado a 24 anos de prisão pelas sabotagens e pelos atentados cometidos contra o regime de exclusão racista que vigorou por anos no país.
O roteiro foi escrito por Shawn Slovo, filha da ativista anti-apartheid Ruth First e do líder do Congresso Nacional Africano, Joe Slovo. As filmagens devem começar em agosto em Johannesburgo, Cidade do Cabo, Moçambique, na área industrial e nos campos de minério em volta de Secunda, onde os fatos retratados aconteceram de verdade. Quem lança o filme nos Estados Unidos é a Focus Features, enquanto a Universal pega a distribuição mundial.
