Filmes

Notícia

Tim Burton vai dirigir animação 3-D de A Família Addams

Projeto em stop-motion terá como base cartuns originais de Charles Samuel Addams

Marcelo Hessel
18.03.2010, às 13:00
Atualizada em 19.11.2016, às 06:09
Atualizada em 19.11.2016, às 06:09

Agora que Alice no País das Maravilhas caminha para se tornar o maior sucesso da carreira de Tim Burton, faz todo o sentido - pelo menos financeiramente - que o diretor pegue outra obra conhecida para transformar em 3-D. Segundo o Deadline, na mira de Burton está A Família Addams.

O cineasta dirigirá um longa em stop-motion 3-D baseado nos primeiros desenhos que o cartunista Charles Samuel Addams (1912-1988) criou para a Família. Os direitos sobre esses desenhos, antes propriedade da revista New Yorker, foram comprados pela produtora Ilumination Entertainment, sediada na Universal.

A Famlia Adams

None

Presidente da Ilumination Entertainment desde a fundação, em 2007, Chris Meledandri será um dos produtores do filme. Um roteirista deve ser contratado em breve.

Todas as encarnações da Família Addams, desde a série de TV dos anos 60 até os dois filmes dirigidos por Barry Sonnenfeld, nos anos 90, derivam desses cartuns. Vamos ver o que Burton, jogando mais uma vez em seu terreno seguro do gótico, pode acrescentar a essa linhagem.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.