Tim Burton

Créditos da imagem: Amy Sussman/Getty Image via AFP

Filmes

Notícia

Tim Burton diz que artes geradas por I.A. "tiram sua alma"

Para o diretor, a ferramenta aplicada à arte "é muito perturbadora"

Omelete
1 min de leitura
11.09.2023, às 16H17
ATUALIZADA EM 11.09.2023, ÀS 17H40
ATUALIZADA EM 11.09.2023, ÀS 17H40

O renomado cineasta Tim Burton falou o que pensa sobre a tecnologia de inteligência artificial aplicada à arte. Segundo ele, a ferramenta "tira a alma" das coisas e "isso é perturbador".

“Não consigo descrever a sensação que isso dá”, disse ao The Independent sobre os mash-ups Disney-Burton gerados por IA. "Isso me lembrou de quando outras culturas diziam: 'não me fotografe, isso tira minha alma'. Isso tira algo da sua alma ou psique; é muito perturbador, especialmente se tiver a ver com você. É como se um robô tirasse sua humanidade, sua alma".

Próximo filme de Burton, Beetlejuice 2 já confirmou o retorno de Michael Keaton, Winona Ryder Catherine O'Hara para o elenco. Entre as novidades da continuação, destaque para Monica BellucciWillem DafoeJenna Ortega e Justin Theroux.

O filme tem estreia prevista para 6 de setembro de 2024.

*************

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.