Filmes

Notícia

Tim Burton é confirmado como diretor de Monsterpocalypse

Produtor revela vários detalhes do projeto

Carina Toledo
20.07.2010
00h00
Atualizada em
12.12.2016
01h59
Atualizada em 12.12.2016 às 01h59

Alguns fatores já indicavam que a adaptação ao cinema do jogo de tabuleiro Monsterpocalypse cairia nas mãos de Tim Burton (Alice no País das Maravilhas). O principal deles era a recente contratação do roteirista John August, que trabalhou com o diretor em Peixe Grande, A Fantástica Fábrica de Chocolate e A Noiva Cadáver.

Agora a informação de que Burton vai dirigir Monsterpocalypse é oficial, confirmada pelo produtor Roy Lee (Como Treinar o seu Dragão, Os Infiltrados) em conversa com o /Film.

Monsterpocalypse

None

Na conversa, Lee contou também que Burton está trabalhando no visual dos monstros com Ken Ralston, especialista em efeitos visuais que trabalhou em filmes como Forrest Gump, De Volta Para o Futuro, a trilogia original de Star Wars e Alice no País das Maravilhas.

Lee também detalhou a história de Monsterpocalypse, que mostrará monstros gigantes alienígenas que chegam à Terra, gerando um conflito com os humanos. Os humanos pensam ter destruído a ameaça, mas rapidamente descobrem que os monstros não morreram e estão escondidos embaixo da terra, enviando mensagens para o espaço. Sabe-se que algo está a caminho, mas não se sabe exatamente o quê.

O filme então cortará para muitos anos no futuro, quando até então nenhum monstro retornou à Terra e a humanidade desenvolveu robôs gigantes para lutar contra os aliens, quando eles chegarem. "É isso que vai acontecer. A maior parte do filme será durante a batalha dos monstros gigantes contra os robôs gigantes. A abertura do filme será no presente e então saltamos para o futuro", explicou Lee.

O projeto envolve monstros gigantes no estilo kaiju (dos filmes de monstro japoneses) e, segundo Lee, tanto monstros como robôs terão o tamanho de um prédio muito alto. Os robôs serão controlados por dentro por humanos e o filme mostrará cenas dos robôs por dentro e por fora.

No momento, August está escrevendo o roteiro. O criador do jogo, Matt Wilson, será coprodutor do filme e também está envolvido no roteiro, especialmente no que diz respeito à mitologia por trás das criaturas. No jogo, os participantes constróem as cidades e depois duelam para destrui-la com toda sorte de monstros e armamentos.

O projeto é uma parceria da DreamWorks Pictures com a Disney. Monsterpocalypse está sendo desenvolvido em 3-D e pode chegar aos cinemas no fim de 2012. No entanto, ainda não é certo a prioridade que o projeto ocupa na agenda de Burton, que pode dirigir Dark Shadows primeiro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.