Brendan Fraser se emociona ao ganhar prêmio por The Whale; veja vídeo
Ator brinca que não recebia um prêmio desde que estava na escola
Créditos da imagem: A24
Brendan Fraser tem sido o centro das atenções em festivais de cinema pelo mundo. Após ser ovacionado em Veneza, o ator se emocionou ao ganhar o prêmio Tribute Actor durante o Festival de Cinema Internacional de Toronto neste domingo (11).
Em seu discurso, Fraser afirma que é algo novo e que estava acostumado em estar em entregar os prêmios para os outros. "Normalmente sou o cara que distribui essas coisas, e fiquei muito bom nisso. O truque é: mão esquerda, segure; mão direita, aperte", brincou ele.
O ator continua e lembra que a última vez que recebeu um prêmio foi quando estava na escola. "Acho que a última vez que esperei para ouvir meu nome ser chamado em voz alta para receber um prêmio foi na 4ª série, e foi da Liga de Boliche Peewee. Além disso, placa está gravado o nome 'Brian Fusher'. Então, Brian, se você estiver em casa, você pode pegar seu troféu depois do show. Este é meu". Confira abaixo:
Brendan Fraser accepts the performance award for "The Whale" at the #TIFF Tribute Awards. He joked that the last award he got was in fourth grade from the Pee Wee Bowling League. https://t.co/6ASesTgfEj pic.twitter.com/9qCMl1ijkA
— Variety (@Variety) September 12, 2022
- The Rock exalta Brendan Fraser depois de ator ser ovacionado em Veneza
- Brendan Fraser se emociona ao ser ovacionado por The Whale no Festival de Veneza
Brendan recebeu o troféu do Tribute Award - considerado importante do circuito pré-Oscar - em que foi homenageado por sua atuação em The Whale, do diretor Darren Aronofsky (Cisne Negro). O filme foi aplaudido por quase 6 minutos depois da exibição de gala no Festival de Veneza. A trama acompanha Charlie (Fraser), um homem obeso que busca se reconectar com sua filha, interpretada por Sadie Sink (a Max de Stranger Things).
A atuação de Fraser tem sido elogiada pela crítica internacional -- em texto para o Omelete direto de Veneza, a colaboradora Mariane Morisawa escreveu que o ator "só deixa de ganhar o Oscar se algo der muito errado".
Mais cedo, o astro ainda falou sua transformação para o papel, e disse que Charlie é o "homem mais heroico" que já interpretou.
The Whale ainda não tem data para chegar aos cinemas brasileiros.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.