ATENÇÃO: Spoilers de The Old Guard 2 a seguir!
Os fãs de The Old Guard devem estar preocupados. Com a chegada do segundo filme da série de ação estrelada por Charlize Theron à Netflix nesta quarta-feira (2), os espectadores foram surpreendidos com uma história que acaba inteiramente aberta, pedindo - não, exigindo! - continuação. O Omelete explica tudo a seguir.
Como termina The Old Guard 2?
O clímax de The Old Guard 2 se passa em uma instalação nuclear na Ásia, sequestrada pela vilã Discord (Uma Thurman) para atrair Andy (Theron) e seu time para uma armadilha. Funciona, e ela acaba sequestrando todos os membros da equipe - com a exceção da líder, que confronta Discord do lado de fora da planta nuclear em um duelo final.
Acontece que a personagem de Thurman vence essa luta, e deixa Andy para trás enquanto foge com os corpos de seus amigos - não sem antes revelar detalhes de seu plano, no entanto. Após viver milênios como imortal, ela percebeu que sua capacidade de regeneração estava falhando, e entrou em pânico com a perspectiva de ter seus dias contados.
É aí que entra na história o recém-descoberto poder especial de Nile (KiKi Layne). Em The Old Guard 2, ficamos sabendo que Nile é a última imortal - a saber: nenhum outro vai nascer depois dela -, e que isso lhe dá uma habilidade única: qualquer outro imortal que ela ferir em luta perderá sua imortalidade, e terá a oportunidade de “transferí-la” para outra pessoa antes de sua morte.
Discord pretende, então, torturar Nile até ela se ver obrigada a machucar seus colegas de equipe; e torturar os outros imortais até eles se verem obrigados a transferir sua imortalidade para ela. É um plano nefasto que Andy sem dúvida vai querer parar… mas não nesse filme.
The Old Guard 2 acaba com Andy e Quynh (Ngô Thanh Vân), reconciliadas após uma reunião atribulada, partindo para tentar descobrir a localização do esconderijo de Discord, e assim salvar seus amigos. Corta para os créditos, e só veremos o desfecho dessa missão em The Old Guard 3. Acontece que…
The Old Guard 3 vai acontecer? O que já sabemos sobre o filme?
Não há nenhuma garantia de que teremos The Old Guard 3 - tudo vai depender, é claro, do tamanho do sucesso dessa primeira continuação no catálogo da Netflix.
Dito isso, há bons motivos para apostar no hit, seja pela presença de Theron ou pelo bom resultado do primeiro longa. Mas também vale lembrar que o primeiro The Old Guard saiu lá em 2020, e o público não está mais acostumado a esperar tanto entre capítulos de uma franquia.
Se fôssemos apostar, diríamos que The Old Guard 3 tem uma chance razoável de acontecer… mas é melhor esperar sentado. O intervalo entre os dois primeiros filmes sinaliza que Theron e a Netflix não estão com pressa para terminar essa franquia, ou ao menos que ela não é a prioridade do momento.
Por enquanto, os fãs podem curtir os dois primeiros filmes de The Old Guard para streaming pela Netflix.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários