Durante a sua participação no Taormina Film Festival, Martin Scorsese comentou sobre The Life of Jesus, e sobre como ele planeja fazer o longa, que deve ser filmado em preto e branco.
"Ainda estou trabalhando nisso, porque gostaria de dar uma abordagem mais contemporânea ao projeto", diz ele. No entanto, ele antecipa que "quase certamente será um filme em preto e branco". Scorsese admite que não está apressando o filme: "Leva tempo, porque gosto que uma obra desse tipo exija muitos anos de estudo e pesquisa."
Scorsese está financiando independentemente The Life of Jesus, baseado no livro de Shūsaku Endō de 1973, e este será um dos projetos de menor custo para o diretor. A produção será filmada na Itália, Egito e Israel.
Descrevendo o projeto, Scorsese disse que teria cerca de 80 minutos e se concentraria nos "ensinamentos principais de Jesus de uma maneira que explora os princípios, mas não faz proselitismo", acrescentando que "é meio que um filme, mas não seria uma narrativa direta, não seria um documentário, seria uma combinação de coisas.".
Scorsese completou o roteiro em colaboração com o crítico e cineasta Kent Jones. A trama será ambientada principalmente nos dias atuais, embora Scorsese não queira ficar preso a um determinado período porque, segundo ele, o filme deve parecer atemporal. O diretor ainda prevê que o longa dure cerca de 80 minutos, concentrando-se nos ensinamentos fundamentais de Jesus de uma forma que explore seus princípios, mas não faça proselitismo.
Life of Jesus ainda não tem data de lançamento prevista.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários