Filmes

Notícia

The Hunt | Universal cancela lançamento do filme após tiroteios em massa

Suspense da Blumhouse mostraria grupo de pessoas sendo caçadas

Camila Sousa
10.08.2019
15h17

A Universal decidiu cancelar o lançamento do suspense The Hunt, produzido pela Blumhouse e com nomes como Hilary Swank e Emma Roberts no elenco. O Deadline afirma que a decisão foi tomada em conjunto pelo estúdio e a equipe da produção, que acharam melhor “esperar”. Anteriormente, toda a campanha de marketing da produção já tinha sido suspensa, após novos casos de tiroteio em massa nos EUA. "Continuaremos distribuindo filmes em parceria com criadores visionários e ousados, como os associados a esta sátira social, mas entendemos que agora não é o momento certo para lançar o filme".

Além disso, o Deadline cita as recentes críticas do presidente americano Donald Trump ao cinema hollywoodiano. Embora ele não tenha citado nomes, a mídia local entendeu que a declaração sobre “Hollywood ser racista” tem relação com a produção. “O que Hollywood está fazendo é uma grande perturbação para o nosso país (...) Os tipos de filmes que estão sendo lançados são perigosos para o país”, disse Trump.

Na trama de The Hunt, 12 pessoas são levadas para um local desconhecido e são caçados com armas por pessoas da elite como se fossem animais. Confira o trailer acima, que também recebeu críticas no lançamento por mostrar várias cenas de violência com armas.

Durante aparição no Festival de Locarno, Hilary Swank foi questionada sobre as declarações do presidente americano e respondeu: “Ninguém viu o filme. Você não pode conversar realmente sobre algo sem entender de verdade sobre o que ele é”.