The Extraordinary Journey of the Fakir é comparado ao sucesso Quem Quer Ser Um Milionário?
Data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.
The Extraordinary Journey of the Fakir, longa que conta a história de um faquir indiano em viagem pela Europa atrás de uma cama de pregos e de um grande amor, mobilizou do mercado internacional e vem sendo definido como "um novo Quem Quer Um Milionário?" (2008), blockbuster de Danny Boyle detentor de oito Oscars.
O longa, misto de comédia romântica, aventura e fantasia dirigido pelo canadense Ken Scott, estreia neste fim de semana na França cercado da mais alta expectativa. Embora não estivesse em nenhuma das mostras oficiais do Festival de Cannes, encerrado no dia 19, ele mobilizou atenções nas áreas do evento usadas para negociações de distribuição e exibição como nenhum outro projeto graças ao seu material publicitário. Confira o trailer:
Baseado no romance The Extraordinary Journey of the Fakir Who Got Trapped In A Ikea Wardrobe, de Romain Puértolas, o longa-metragem acompanha as malandragens de Ajatashatru Oghash Rathod (vivido pelo comediante Dhanush) em viagem da Índia a Londres, com uma passagem por Paris, onde vai ser flechado pelo cupido.
“O livro traz uma história universal sobre perseverança que brinca com as tradições culturais de cada país visitado a partir de um olhar romântico. É uma história de amor, mas também um conto sobre o multiculturalismo que se estabelece nas trocas simbólicas entre os povos”, diz Scott, que buscou, na fotografia, adaptar-se à arquitetura de cada cidade onde filmou. “Não é um filme de turista, de cartão postal, mas sim uma aventura mágica”.
A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.