The Cloverfield Paradox | J.J. Abrams e o diretor Julius Onah explicam o final do filme
Longa está disponível na Netflix
Em entrevista para um podcast (via CBM), J.J. Abrams e o diretor Julius Onah comentaram o final de The Cloverfield Paradox, que conecta os outros filmes da franquia:
“Agora que tínhamos essas múltiplas linhas do tempo abertas e as coisas estão acontecendo de forma dimensional, há várias formas diferentes que as coisas podem acontecer. Então aconteceu uma boa conexão com pequenas coisas que você vê no filme, quando eles percebem que estão nessa outra dimensão. E há ainda mais possibilidades que virão com mais vertentes da história”, afirmou o diretor.
Abrams também falou sobre as dimensões alternativas da história: “Por um lado você pode dizer ‘então qualquer coisa em qualquer lugar pode ser um filme de Cloverfield’, mas a intenção nunca foi pegar um filme e depois colocá-lo em Cloverfield. A ideia é que Cloverfield seja um tipo de guarda-chuva, debaixo do qual vários gêneros podem acontecer”.
The Cloverfield Paradox, dirigido por Julius Onah e produzido por J. J. Abrams, acompanha um time de astronautas que, sem querer, faz a Terra desaparecer depois de experimento com um acelerador de partículas.
O elenco conta com Daniel Brühl, Roger Davies, Elizabeth Debicki, Aksel Hennie, Gugu Mbatha-Raw, Chris O’Dowd, John Ortiz, David Oyelowo, e Zhang Ziyi.