Filmes

Notícia

Terry Gilliam perde novamente o financiamento para o seu Dom Quixote

Mas diretor diz que vai continuar tentando

Marcelo Hessel
08.09.2010
00h00
Atualizada em
02.01.2017
19h03
Atualizada em 02.01.2017 às 19h03

Os moinhos de vento derrubaram Terry Gilliam no cavalo mais uma vez. Presente no Deuville American Film Festival, no sábado, o diretor disse à Variety que o financiamento do projeto mais uma vez deu pra trás.

"O financiamento colapsou há um mês e meio. Eu não deveria estar aqui. O plano era filmar Quixote neste exato momento", disse Gilliam. Ele emenda: ainda pretende realizar o filme. "Robert Duvall é Quixote, Ewan McGregor também continua conosco, e agora procuramos novos investidores."

quixote

None

A segunda tentativa de tirar o projeto do papel - depois que a primeira foi literalmente levada pelas águas - aconteceria parcialmente com o dinheiro do seguro da primeira. Em entrevistas, Gilliam já disse que não usará o que havia pensado para a sua tentativa frustrada de colocar Johnny Depp como o Sancho Pança. Fica difícil saber se o roteiro mudará no novo para a terceira encarnação.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.