John David Washington e Robert Pattinson em Tenet

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Tenet | Novo filme de Christopher Nolan terá uma "guerra fria quântica"

Livro de bastidores da produção ganha o subtítulo misterioso

Julia Sabbaga
12.05.2020
09h02

Com a campanha de divulgação pausada pela incerteza de estreia, Tenet, o novo filme de Christopher Nolan, teve poucos detalhes revelados. Mas um livro de bastidores da produção, disponível em pré-venda na Amazon, parece ter revelado informações da trama [via SR]. 

Intitulado The Secrets of Tenet: Inside Christopher Nolan's Quantum Cold War (Os Segredos de Tenet: Por dentro da Guerra Fria Quântica de Christopher Nolan, em tradução livre), a obra indica que o longa lidará com noções distorcidas de tempo. A descrição do livro, apesar de não fornecer muitos detalhes sobre a trama, também aponta para a mesma noção, em frases como "uma jornada pela obra prima de dobra no tempo de Nolan".

Ainda, a sinopse do livro também termina com a mesma indicação, dizendo que a obra é "uma exploração de um filme que garante ficar na imaginação por muito tempo no futuro... e talvez no passado". 

Tenet ainda espera estrear em 17 de julho nos cinemas dos EUA, mesmo com incertezas de reabertura das salas ao redor do mundo. Segundo a IndieWire, uma decisão final sobre a manutenção de estreia deve ser feita no início de junho.

A sinopse da produção ainda não foi divulgada, mas o trailer indica que o personagem de David Washington "acorda" após passar por um teste e a palavra "Tenet" faz a realidade mudar de alguma forma. O elenco conta ainda com Robert Pattinson (Crepúsculo), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Kenneth Branagh (Dunkirk), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja) e Clémence Poésy (Harry Potter).

Tenet ainda tem lançamento no Brasil marcado para 16 de julho.