Filmes

Notícia

Tell No One | Adaptação de romance Não Conte a Ninguém terá Ben Affleck na direção

Livro de Harlan Coben precisou ganhar filme na França para Hollywood tomar coragem...

Aline Diniz
16.06.2011
00h00
Atualizada em
04.11.2016
23h06
Atualizada em 04.11.2016 às 23h06

A Warner Bros. e a Universal Pictures adquiriram em conjunto os direitos para produzir a adaptação hollywoodiana do romance Não Conte a Ninguém (Tell No One), de Harlan Coben, com Ben Affleck (Atração Perigosa) na direção.

No livro, o pediatra David Beck e sua esposa, Elizabeth, passeiam certa noite à beira de um lago. Quando ela desaparece do nada, David começa a procurá-la e é atacado por agressores. O corpo morto de Elizabeth depois aparece e David se torna o principal suspeito do homicídio. Oito anos depois, dois corpos são encontrados no mesmo local do ataque - e o pesadelo de David recomeça. Pra completar, ele recebe evidências de que Elizabeth não morreu...

tell no one

None
Cartaz em inglês do filme francês

Em 2002, os direitos do romance eram mantidos pela Sony Pictures, que chegou a contratar Alex Kurtzman e Roberto Orci (Star Trek) para escrever a adaptação, mas os vaivéns do livro desencorajaram o estúdio. Foi então que a EuropaCorp de Luc Besson resolveu bancar uma adaptação francesa do filme, Ne le dis à personne, que Guillaume Canet dirigiu em 2006. O sucesso da versão francesa reacendeu o interesse de Hollywood.

Chris Terrio, responsável por Argo, próximo projeto de Affleck atrás das câmeras, será o roteirista. Tell No One terá distribuição nos EUA pela Warner Bros. Internacionalmente, quem cuida do lançamento - ainda sem data - é a Universal.

Não Conte a Ninguém foi publicado no Brasil em 2009 pela Editora Sextante.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.