Telecine celebra 125 anos do cinema com curadoria especial no streaming

Filmes

Lista

Telecine celebra 125 anos do cinema com curadoria especial no streaming

Telecine celebra 125 anos do cinema com curadoria especial no streaming

A Cozinha - Publieditorial
28.05.2021
12h00

Para celebrar os 125 anos do cinema, o Telecine preparou em seu serviço de streaming uma curadoria comemorativa destacando alguns dos títulos mais importantes da sétima arte. A plataforma, cujo catálogo conta com mais de 2 mil filmes, criou uma cinelist especial para o evento, onde, além dos filmes, que representam as principais escolas do cinema, os usuários podem encontrar extras e conteúdos de bastidores que expandem as experiências de alguns de longas marcantes.

A seleção especial de 125 anos do cinema estará disponível para todos os usuários do streaming, incluindo novos assinantes, que podem aproveitar 30 dias de gratuidade da plataforma, e clientes dos canais Telecine, via operadoras de TV a cabo, que já tem direito a esse serviço, sem precisar pagar nada a mais por isso (ou sem custos adicionais)

Os assinantes Telecine têm acesso a essa cinelist exclusiva, no serviço de streaming, que traz filmes das principais escolas do cinema, além de uma programação especial no canal Telecine Cult, que tem todos os finais de semana, dedicados às Mostras e especiais desse projeto

Confira abaixo sete filmes imperdíveis da lista comemorativa do Telecine:

O Auto da Compadecida

Inspirado na peça de Ariano Suassuna, O Auto da Compadecida se tornou um marco do cinema e da televisão brasileira pela tradução da realidade brasileira. Elogiado dentro e fora do país, o filme é lembrado com extremo carinho mesmo 20 anos depois de seu lançamento original.

Cidadão Kane

Popularmente conhecido como o melhor filme da história, Cidadão Kane é a obra prima do ator e cineasta Orson Welles e parâmetro de qualidade desde sua estreia original, em 1941. O longa influenciou outros grandes sucessos como O Poderoso Chefão, The Great Man e Lawrence da Arábia.

Trilogia do Homem Sem Nome ou Trilogia dos Dólares

Franquia icônica de Sergio Leone, a Trilogia do Homem Sem Nome é formada por Por Um Punhado de Dólares, Por Uns Dólares a Mais e Três Homens e Um Conflito, que se tornaram algumas das produções mais referenciadas - e parodiadas - de todos os tempos. Estrelada por Clint Eastwood, a série de filmes ajudou a estabelecer o ator como um dos maiores nomes de Hollywood.

O Mágico de Oz

Outro marco importante no cinema, O Mágico de Oz ficou emblemático pelo uso impressionante da tecnologia Technicolor e de efeitos especiais inovadores para a época. O longa também se tornou icônico por ser um dos primeiros a ser exibido a cores.

Akira

Animação inspirada no mangá homônimo de Katsuhiro Otomo, Akira traz uma história de ficção científica distópica que se tornou referência no gênero e uma animação inovadora que até hoje é admirada na indústria. O filme se tornou tão emblemático que até hoje é citado como influência para cineastas renomados como James Gunn e George Lucas.

Parasita

Um dos filmes mais elogiados nos últimos 20 anos, Parasita entrou de vez para a história como o primeiro filme de língua não-inglesa a ganhar o Oscar de Melhor Filme em 2020. O trabalho de Bo Joon-ho chamou a atenção não só pela maestria com que foi filmado, mas pelas várias reviravoltas presentes chocantes de sua história.

Cidade de Deus

Mais uma icônica produção brasileira, Cidade de Deus se tornou um dos maiores sucessos do cinema brasileiro ao mostrar o domínio do crime organizado na comunidade homônima do Rio de Janeiro. O longa retrata a vida de crianças que cresceram cercadas por violência e preconceitos. O filme impressionou público e crítica e foi indicado a quatro estatuetas no Oscar.

Para assistir a esses filmes e os outros milhares que fazem parte do melhor da história do cinema, basta entrar no site ou aplicativo do Telecine e aproveitar 30 dias grátis para testar esse conteúdo incrível.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.