Teen Wolf | Arden Cho recebeu proposta de salário menor que colegas brancos

Créditos da imagem: Arden Cho em cena de Teen Wolf (Reprodução)

Filmes

Notícia

Teen Wolf | Arden Cho recebeu proposta de salário menor que colegas brancos

Atriz confirmou que discriminação foi motivo para ter recusado novo filme da franquia

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
01.06.2022, às 17H53
ATUALIZADA EM 01.06.2022, ÀS 18H06
ATUALIZADA EM 01.06.2022, ÀS 18H06

Arden Cho confirmou que o motivo para ter recusado uma proposta de participar do novo filme de Teen Wolffranquia na qual interpretou a personagem Kira, foi o salário oferecido pela produção. Segundo ela, os produtores queriam que ela se contentasse com menos da metade do dinheiro ganhado por seus colegas de elenco - em maioria, brancos.

A discrepância salarial foi originalmente reportada pelo Deadline, em fevereiro, mas só agora Cho confirmou a informação, em entrevista ao The Cut. Ela negou que tenha sido a responsável por vazar os detalhes do seu contrato, dizendo que, se dependesse dela, "isso provavelmente nunca viria à tona".

"Eu provavelmente poderia citar, sem pensar muito, mais de 10 atores asiático-americanos que eu conheço e que foram pagos significantemente menos do que suas contrapartes brancas em projetos de Hollywood. Às vezes, você não tem a escolha de dizer 'não', porque você precisa do trabalho, tem contas a pagar", contou ela.

Sobre sua decisão de recusar a proposta dessa vez, ela refletiu: "Eu não disse 'não' porque estava irritada. Não foi necessariamente por mim. Eu disse 'não' porque esperava que no futuro a gente pudesse ter mais igualdade".

Na mesma entrevista, Cho lembrou-se de como a sua personagem, Kira, foi "descartada" da série entre a 5ª e 6ª temporadas. "Eu fiquei em choque. Eles me disseram que não havia espaço para ela na história", disse, o que levouou o jornalista a lembrar que Teen Wolf encontrou "espaço" para vários novos personagens, em grande parte brancos, na sua temporada final.

Entre os nomes do elenco de Teen Wolf que retornarão para o filme estão Tyler Posey (Scott), Holland Roden (Lydia), Shelley Hennig (Malia), Crystal Reed (Allison) e Colton Haynes (Jackson).

Além de Cho, a outra ausência confirmada é a de Dylan O'Brien (Stiles), que explicou sua decisão em entrevista. Criador da série original, Jeff Davis vai escrever este novo capítulo.

Na trama, veremos como Scott reúne velhos amigos e aliados para retornar à cidade de Beacon Hills e protegê-la de uma nova e aterrorizante ameaça, que traz com ela a volta de todas as criaturas mágicas com as quais os heróis lidaram nas seis temporadas de Teen Wolf.

O novo filme da saga ainda não tem data de estreia, mas deve ser lançado pelo streaming Paramount+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.