Taylor Sheridan, criador de Yellowstone, vai adaptar história da tribo Comanche

Créditos da imagem: Omar Vega/AFP

Filmes

Notícia

Taylor Sheridan, criador de Yellowstone, vai adaptar história da tribo Comanche

Obra será baseada no best-seller Empire of the Summer Moon

Omelete
1 min de leitura
19.01.2024, às 15H50

Taylor Sheridan, criador do hit Yellowstone, já definiu o seu próximo projeto. O diretor e roteirista vai adaptar Empire of the Summer Moon, livro de S.C. Gwynne sobre a história da tribo de povos originários Comanche e seu principal líder, Quanah Parker.

Segundo informações do Deadline, Sheridan adquiriu os direitos da obra após vencer acirrada concorrência. Ele será responsável pelo roteiro e direção do projeto, mas não definiu se a adaptação será em filme ou série.

Empire of the Summer Moon abrange uma história de quatro décadas que narra a batalha pelo controle da costa Oeste dos EUA entre os colonos brancos e a tribo Comanche. O chefe Quanah Parker ajudou a liderar a resistência enquanto seu povo procurava manter o controle legítimo sobre a região, depois de já terem travado lutas bem-sucedidas contra invasores espanhóis e franceses. Os Comanches eram conhecidos por serem lutadores talentosos que ensinavam meninos a andar a cavalo a partir dos 6 anos de idade.

Sheridan é o responsável por criar todo o universo de Yellowstone. Além da série original, ele desenvolveu os spin-offs 1888 e 1923, e está trabalhando em uma nova atração derivada que será estrelada por Matthew McConaughey.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.