Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Filme do Superman negro foi descartado por ser "woke", mas DC ainda pode fazê-lo

Relato diz que David Zaslav rejeitou o projeto, mas James Gunn ainda mantém a ideia em mente

Omelete
3 min de leitura
11.07.2025, às 10H20.
Superman negro

Créditos da imagem: DC Comics

Enquanto o novo filme de Superman estreia com boas críticas, boa recepção do público e boas projeções de bilheteria, outro projeto do herói que estava em desenvolvimento nos últimos anos foi engavetado pelo CEO da Warner Bros. Discovery.

O projeto do Superman negro escrito por Ta-Nehisi Coates (autor vencedor do Pullitzter) e roteirista de Pantera Negra Capitão América nos quadrinhos) teria sido rejeitado por David Zaslav por ser "woke demais", como informa o Wall Street Journal em longa matéria sobre os bastidores do DC Studios liderado por James Gunn Peter Safran.

Omelete Recomenda

O longa, produzido por J.J. Abrams, se passaria durante a época do movimento em nome de direitos civis nos EUA, liderado por figuras como Martin Luther King Jr.. Em outras palavras, o filme não seria uma adaptação das histórias de Calvin Ellis (foto acima), Superman negro de outro universo DC nos quadrinhos que chega a ser presidente dos EUA.

A matéria, contudo, diz que Gunn e Safran ainda consideram fazer o projeto no futuro. Só não há movimento agora.

Webstories

Tudo sobre o novo filme de Superman

Com David Corenswet (Pearl) no papel título, o elenco de Superman conta com Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) como Lois Lane; Nicholas Hoult (Nosferatu) como Lex Luthor; Skyler Gisondo (Licorice Pizza) como Jimmy Olsen e Wendell Pierce (The Wire) como Perry White, editor-chefe do Planeta Diário.

Outros personagens da DC estarão no filme. Nathan Fillion interpreta o Lanterna Verde Guy Gardner, Isabela Merced será Mulher-Gavião, Edi Gathegi fará o Sr. Incrível e Anthony Carrigan está no papel de Metamorfo. Além destes, o filme tem María Gabriela De Faria como a Engenheira, personagem que depois aparecerá no grupo The Authority, que terá seu próprio filme. É esperado também que a Supergirl de Milly Alcock tenha uma ponta no filme.

James Gunn é o roteirista e diretor do novo Superman, que terá história focada num Clark Kent mais jovem, logo depois de deixar Smallville, e nos primeiros dias como repórter na cidade de Metrópoles. Paralelo ao começo de sua carreira profissional, ele também dá os passos iniciais como Superman. O filme, porém, não é uma história de origem, então não veremos Krypton explodindo ou os Kents o descobrindo.

Gunn é, além de roteirista e diretor do novo Superman, o novo chefão da DC, e supervisionará e produzirá todas as produções do novo universo de heróis adaptados dos quadrinhos, incluindo a série Lanternaso filme Supergirl e o futuro Batman: The Brave and the Bold. Vale lembrar ainda que a saga Batman de Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson não faz parte do universo compartilhado, mesmo que Gunn confirme que já houve conversas sobre a possibilidade. 

Já disponível em cartaz, Superman é o primeiro filme do novo DCU. A cronologia da franquia começou oficialmente, no entanto, com a série animada Comando das Criaturas, já disponível na HBO Max.

 

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.