Superman, novo filme do herói dirigido por James Gunn, chega aos cinemas em 10 de julho de 2025. Com ele teremos uma nova versão em live-action do vilão Lex Luthor, agora vivido por Nicholas Hoult.
Nicholas Hoult
Como citamos, o ator britânico Nicholas Hoult viverá Lex Luthor no novo filme do Superman. Ainda se sabe pouco sobre esta versão, mas é possível notar que ele está visualmente bem próximo do vilão nas HQs.
Michael Rosenbaum
Talvez uma das versões mais famosas de Lex, o ator Michael Rosenbaum viveu o vilão no seriado Smallville, como amigo de infância de Clark Kent e também como seu nêmesis.
Jon Cryer
O ator Jon Cryer viveu uma versão de Lex Luthor para o seriado Supergirl, dentro do Arrowverso, que também apareceu em alguns crossovers das séries deste universo.
Michael Cudlitz
O Arrowverso teve uma segunda versão de Lex Luthor. Por conta das mudanças cronológicas da série, Michael Cudlitz assumiu o papel em Superman & Lois.
Kevin Spacey
Pouca gente se lembra, mas até Kevin Spacey já viveu Lex Luthor em uma versão de carne e osso. O ator esteve em Superman: o Retorno.
Jesse Eisenberg
Conhecido por outros papéis, Jesse Eisenberg foi o Lex Luthor de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Nesta versão ele começava com cabelos grandes, para depois se tornar visualmente parecido com o vilão.
Titus Welliver
O ator Titus Welliver viveu uma versão bem breve de Lex Luthor, que apareceu em um episódio da série Titãs, na quarta temporada.
John Shea
Outro que deve ser pouco lembrado pela geração mais jovem, John Shea foi o Lex Luthor do seriado Lois & Clark, dos anos 90.
Gene Hackman
Uma das versões mais famosas do personagem, Gene Hackman foi o Lex Luthor nos filmes do Superman de Christopher Reeve.
Sherman Howard e Scott James Wells
Neste caso, foram dois atores em uma mesma produção. Sherman Howard e Scott James Wells viveram Lex Luthor na primeira e segunda temporada do seriado do Superboy, nos anos 80.
Lyle Talbot
Lyle Talbot foi o primeiro Lex Luthor em carne e osso e estreou na série Superman de 1948. Ele também fez parte de um curta-metragem que veio depois, Atom Man vs. Superman, em 1950.