Filho de Hayao Miyazaki dá pistas sobre próximo filme do pai com Studio Ghibli

Créditos da imagem: Studio Ghibli/Reprodução

Filmes

Notícia

Filho de Hayao Miyazaki dá pistas sobre próximo filme do pai com Studio Ghibli

Longa ainda é mantido em segredo

Omelete
2 min de leitura
27.05.2024, às 18H39.
Atualizada em 27.05.2024, ÀS 19H01

Hayao Miyazaki é um dos maiores visionários da animação, e sua trajetória com o Studio Ghibli está longe de terminar. Recentemente, Goro Miyazaki, seu filho, tem falado com a imprensa e deu pistas sobre o futuro trabalho de seu pai, segundo a ComicBook

"Eu diria a ele [Hayao Miyazaki]: 'Faça alguns para projetos futuros. Só fazer sobre suas coisas passadas é chato.'. Ele está fazendo alguns agora, no entanto.", disse Goro, refletindo sobre O Menino e a Garça e o lado nostálgico de Miyazaki. "Não sei se será realmente para seu próximo filme, mas está parecendo um filme de ação e aventura nostálgico e reminiscente dos velhos tempos.", completou. 

Em O Menino e a Garça, último filme do diretor e vencedor do Oscar, um jovem garoto chamado Mahito se aventura em um mundo compartilhado entre vivos e mortos. Lá, a morte encontra um fim e a vida acha um novo começo. O longa é uma fantasia semi-autobiográfica de Hayao Miyazaki sobre vida, morte e criação, em tributo à amizade.

Vale lembrar que a Netflix possui um acordo de distribuição com o Studio Ghibli, e inúmeros dos filmes Ghibli estão disponíveis no catálogo. A chegada de O Menino e a Garça, portanto, era mais uma questão de data do que de possibilidade.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.