Maioria do público prefere esperar para ver filmes no streaming, diz estudo

Filmes

Notícia

Maioria do público prefere esperar para ver filmes no streaming, diz estudo

A cada três espectadores, dois escolhem ver filmes em casa

Omelete
1 min de leitura
15.03.2024, às 12H50.

A relação do público com cinema e streaming é um dos assuntos mais estudados no mercado do entretenimento americano hoje. Agora, uma pesquisa revelou que a maioria dos espectadores, certa de dois a cada três, prefere esperar um filme estrear em uma plataforma digital em vez de ir ao cinema.

O estudo foi divulgado com exclusividade pelo IndieWire, e mostrou que o impacto do isolamento social da pandemia continua gerando frutos para Netflix, Prime Video e cia.

"As competições entre os serviços de streaming e Hollywood continua. Enquanto ainda temos evidências de frequentadores de cinema leais dados os números de bilheteria, nosso estudo mostra que a cada três pessoas, duas preferem ver os filmes em casa", disse Alli Brady, vice-presidente da HarrisX, responsável pelo levantamento. "Apesar Apesar de isto causar um burburinho na indústria, também significa que a busca por conteúdo tende a aumentar – quase metade dos consumidores afirma que assiste a filmes em streamings semanalmente, mais do que sete vezes o número de pessoas que o faz indo ao cinema", completou.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.