Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Amor, Sublime Amor | Spielberg se reúne com porto-riquenhos para nova versão

Diretor revela cuidado para não repetir os erros do musical original

GA
16.01.2019, às 15H13.
Amor, Sublime Amor | Spielberg se reúne com porto-riquenhos para nova versão

Créditos da imagem: Divulgação

Durante um bate-papo no teatro da Universidade de Porto Rico, Steven Spielberg foi questionado sobre como sua versão de Amor, Sublime Amor (West Side Story) evitaria os estereótipos raciais do filme de 1961.

“Uma das razões de estarmos aqui, e de termos contratado tantos cantores, dançarinos e atores porto-riquenhos, é para que eles possam nos guiar em representar Porto Rico de uma forma que fará todos vocês e todos nós muito orgulhosos”.

Omelete Recomenda

O diretor conta ainda que tomou cuidado extra com sotaques e que a produção conta também com diversos treinadores de dialeto para que possam “ajudar porto-riquenhos que viveram tempo demais em Nova York a se lembrar de onde eles vieram”.

O filme original de Amor, Sublime Amor é uma adaptação do musical da broadway que se passa na década de 50 e é fortemente inspirado em Romeu e Julieta, contando a história de amor de Tony, da gangue nova-iorquina Jets, e María, que é irmã do líder dos Sharks, uma gangue rival com integrantes vindos de Porto Rico. Vencedor de 10 Oscars, o musical recebeu diversas críticas ao longo dos anos por retratar o elenco porto-riquenho com fortíssimos estereótipos raciais.

A nova versão, comandada por Spielberg, ainda não têm data de estreia, mas já confirmou em seu elenco Ansel Elgort (Baby Driver) como Tony e a estreante Rachel Zegler como María.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.