Occupied City | Steve McQueen defende documentário de mais de quatro horas

Filmes

Notícia

Occupied City | Steve McQueen defende documentário de mais de quatro horas

Ainda não há previsão de lançamento no Brasil

Omelete
1 min de leitura
09.02.2024, às 17H42
ATUALIZADA EM 09.02.2024, ÀS 17H55
ATUALIZADA EM 09.02.2024, ÀS 17H55

O diretor e vencedor do Oscar Steve McQueen (12 Anos de Escravidão) defendeu a duração de seu documentário Occupied City, que tem mais de quatro horas de duração. (via GamesRadar+).

O filme mostra a ocupação nazista de Amsterdã e explora as diferenças entre a cidade atualmente e o passado durante a Segunda Guerra Mundial. Filmado em 2020, o longa combina cenas da cidade durante a pandemia enquanto uma narração detalha a ocupação.

McQueen explicou que filmou material suficiente para uma versão de 36 horas do documentário. "A duração do filme não é um impedimento”, disse ele. "O que acontece é que este assunto nos pede para olharmos para ele desta forma. Este não poderia ser um filme de uma hora e meia. Na verdade, seria um desserviço a ele."

Bianca Stigter, cineasta e parceira de McQueen concordou, acrescentando que isso aumenta o impacto pretendido do filme. “Acho que o material e a forma como foi feito exigem esse tipo de duração”, diz ela. "Não é algo rápido, é algo profundo pelo qual você pode realmente se deixar dominar."

Occupied City ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.