Star Wars | Dave Filoni é favorito para cargo de CEO da Lucasfilm, diz site

Créditos da imagem: Reprodução/YouTube

Filmes

Notícia

Star Wars | Dave Filoni é favorito para cargo de CEO da Lucasfilm, diz site

Roteirista, diretor e produtor seria o primeiro presidente escolhido pela própria Disney desde a compra de 2012

Omelete
2 min de leitura
26.02.2025, às 10H14.

O roteirista americano Dave Filoni é o favorito da Disney para ser o novo CEO da Lucasfilm no lugar de Kathleen Kennedy, que deve sair do cargo no fim do ano. Segundo o The Hollywood Reporter, o americano de 50 anos será escolhido, desbancando a concorrência de John Favreau.

Vale notar que Kennedy foi uma escolha do próprio George Lucas, quando vendeu a Lucasfilm para a Disney em 2012. A Disney, ao assumir controle da franquia, optou pela manutenção de Kennedy. Agora, pela primeira vez, a companhia escolherá o novo líder da saga.

Kennedy foi responsável por comandar a primeira fase de Star Wars sob a supervisão da Disney, incluindo a trilogia dos Episódios VII, VIII e IX, além dos filmes derivados Rogue One: Uma História Star Wars e Solo: Uma História Star Wars. Outros projetos incluem séries, como The Mandalorian, The Acolyte, Ahsoka, Skeleton Crew, Andor, The Bad Batch e Obi-Wan Kenobi.

Filoni, vale lembrar, não é novo no universo Star Wars. O produtor, roteirista e diretor trabalhou no departamento de arte de Star Wars: O Despertar da Força, além de ter dirigido, roteirizado e produzido The Mandalorian, The Book of Boba Fett e Ahsoka. Antes disso, esteve na franquia também ainda antes da compra da Disney, em 2008, quando dirigiu a animação televisiva Star Wars: The Clone Wars

Paralelamente, a Disney ainda prepara o novo capítulo da saga principal, que deve ter o retorno de Daisy Ridley como Rey Skywalker. A história do próximo longa da série principal se passará 15 anos depois dos acontecimentos do Episódio IX, com Rey liderando uma nova leva de Jedi. Além de George Nolfi como roteirista, o filme terá direção de Sharmeen Odai-Chinoy, fazendo a sua estreia em longas-metragem. 

Antes de Nolfi ser anunciado como roteirista, Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson estavam cuidando do roteiro do filme. Entretanto, houve algumas mudanças, como a chegada de Steven Knight, que também deixou o projeto. Os atrasos de roteiro atrasaram a produção do longa, que anteriormente o próximo projeto depois de The Mandalorian & Groguque chega em 22 de maio de 2026.

Até o momento, não existem mais informações sobre a produção do filme, ou até mesmo uma janela de previsão para o começo das gravações. 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.