Star Wars: A Ascensão Skywalker | J.J. Abrams confirma retorno de Palpatine

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars: A Ascensão Skywalker | J.J. Abrams confirma retorno de Palpatine

Longa tem estreia marcada para o dia 19 de dezembro

Julia Sabbaga
22.05.2019
07h21

Durante a Star Wars Celebrationapós a estreia do trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker o ator Ian McDiarmid, intérprete do Imperador Palpatine, subiu ao palco e indicou que o personagem voltará a franquia. Agora, o diretor J.J. Abrams parece ter confirmado a aparição do ator no próximo filme. 

Em entrevista à Empire, Abrams descreveu o momento na convenção [via CBM]: "Foi incrível que ele pode aparecer assim e ninguém sabia. A reação que as pessoas tiveram à ele só me fez ainda mais grato pelas pessoas não terem revelado, contado ou publicado. Foi tão divertido assistir isso quanto trabalhar com ele". 

Ao longo da franquia e do universo expandido ficou estabelecido que o personagem é o Sith mais poderoso de todos os tempos e ganhou o nome de Darth Sidious. Na trilogia do início dos anos 2000, ele explica para o jovem Anakin Skywalker que é possível enganar a morte. 

No Episódio III ele conta a história de Darth Plagueis, um dos grandes lordes siths da história. Ele conseguia usar a força para criar vida e tinha um conhecimento tão grande sobre o lado negro que podia evitar que outras pessoas morressem. Após seu aprendiz aprender todo seu conhecimento, ele assassina o mestre enquanto dormia. É possível que Palpatine tenha esse conhecimento e retorne no novo filme. 

Mark Hamill foi confirmado no novo longa, enquanto Carrie Fisher estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VIIDaisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar IsaacLupita Nyong’oDomhnall GleesonKelly Marie TranJoonas Suotamo e Billie Lourd reprisarão seus papéis no novo filme. Além de dirigir, J.J. Abrams assina o roteiro junto com Chris Terrio.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro de 2019.