Star Trek estreia antes na Austrália - mas e Vulcan?
Cidade canadense sem cinema segue com sua campanha para receber o filme
A nova versão de Star Trek chegará à Austrália um dia antes do resto do planeta. A estreia acontece no dia 7 de maio no Sydney Opera House para 1.600 privilegiados das áreas de entretenimento, moda, mídia e política. O anúncio foi feito por Mike Selwyn, diretor da Paramount Pictures Austrália.
Além dos convidados, estarão presentes o diretor J.J. Abrams e os atores Chris Pine, Zachary Quinto e Karl Urban. A estreia dá início à turnê de lançamento da equipe e do elenco, que seguirá para a Áustria, Bélgica, Alemanha, Japão, Coréia, Holanda, Nova Zelândia, Rússia, Espanha e Reino Unido.
Star Trek
Enquanto os australianos comemoram, Leonard Nimoy se juntou à campanha pela estreia do filme na cidade de Vulcan, no Canadá, de menos de 2 mil habitantes. O movimento começou há cerca de um ano, mas a Paramount diz que o lançamento não seria possível devido a problemas logísticos. A cidade não tem cinema. Empresas locais se dizem prontas para adaptar o ginásio do colégio da cidade e instalar um sistema de projeção.
Nimoy entrou em contato com o jornal Calgary Herald dizendo que irá a Vulcan caso o filme chegue mesmo na cidade - e que o estúdio viabilizaria a estreia se realmente quisesse, alfinetou.
Leia o Da Frigideira do preview de 20 minutos do filme