![]() Spike Lee |
De um modo ou outro todos os trabalhos de Spike Lee têm um fundo político, mesmo um filme de assalto como O Plano Perfeito. E questões políticas e sociais não devem faltar em L.A. Riots, filme que ele dirigirá ano que vem.
O filme trata da revolta popular de abril de 1992 em Los Angeles. Na época, quatro policiais foram inocentados da acusação de agressão contra o motorista Rodney King. Os quatro oficiais, brancos, foram gravados em videotape agredindo King, que é negro. Uma multidão inconformada foi às ruas depois do veredicto. O saldo: 55 mortos, centenas de feridos e prejuízos da casa do bilhão de dólares.
À Variety, Lee disse que pretende ter o roteiro pronto e nas mãos da presidente da Universal Pictures antes do Natal. John Ridley cuida do script. Brian Grazer, da Imagine Entertainment, produz o filme. Atualmente o cineasta desenvolve para o estúdio uma continuação de O Plano Perfeito, mas é muito provável que L.A. Riots saia primeiro.
Esse filme não será uma cavalgada de astros, mas um exame realista e verdadeiro do que aconteceu, quais foram as ramificações e onde estamos hoje, na esperança de que algo parecido não se repita, disse Lee.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários