Filmes

Lista

Space Jam: Um Novo Legado | Tudo o que sabemos sobre a sequência

Longa estrelado por LeBron James teve uniformes divulgados nesta semana

Nicolaos Garófalo
30.04.2020
19h21
Atualizada em
07.05.2020
15h04
Atualizada em 07.05.2020 às 15h04

Com previsão de estreia para 2021, Space Jam: Um Novo Legado chegará aos cinemas 25 anos após o longa estrelado por Michael Jordan. No novo filme, os Looney Tunes enfrentarão uma nova ameaça nas quadras, desta vez com a ajuda de LeBron James, considerado um dos melhores jogadores de basquete da atualidade.

Projeto pessoal de LeBron, que usou sua influência para manter a produção viva, o longa vem tomando forma nos últimos meses, com jogadores, atores e cineastas se juntando ao astro da NBA para levar o filme às telonas.

Confira tudo o que sabemos até agora sobre Space Jam: Um Novo Legado:

Elenco

Universal Pictures/Divulgação

Além de LeBron, que teve papel de destaque na comédia Descompensada (2015), o elenco humano de Space Jam 2 contará com Sonequa Martin-Green (Star Trek: Discovery), que interpretará Savannah, esposa do astro, Don Cheadle (Vingadores: Ultimato) em papel ainda não revelado e jogadores da NBA e WNBA, ligas masculina e feminina de basquete dos EUA, como Anthony DavisDamian LillardKlay ThompsonDiana TaurasiNneka Ogwimike Chiney Ogwumike. Ao que tudo indica, todos os atletas devem viver versões fictícias deles mesmos, como os jogadores que participaram do filme original.

Além deles, personagens clássicos dos Looney Tunes, como Pernalonga, Patolino, Piu-Piu, Frajola e Lolla Bunny também estarão no filme.

Diretor e roteiristas

Warner Bros./Divulgação

Conhecido por seu trabalho em comédias como Viagem das Garotas e Um Salão do Barulho 3, Malcolm D Lee dirigirá LeBron e seus colegas de profissão na nova aventura. O roteiro será assinado por Ryan Coogler, que escreveu e dirigiu Pantera Negra e Creed: Nascido Para Lutar, e Sev Ohanian, de Buscando..., que também produzirão o filme.

Trama

Mantida em segredo pela Warner, que produz o filme, a trama de Space Jam 2 ainda é misteriosa. Ainda assim, é de se esperar que o longa siga os mesmos caminhos do longa de 1996, com Pernalonga e companhia pedindo ajuda dos astros da NBA para derrotar uma nova versão dos Monstars.

Uniformes

Revelados em 22 de janeiro de 2020, os uniformes usados pelo Tune Squad e pelos Monstars indicam uma revanche entre as equipes. Os conjuntos apresentam poucas mudanças em relação aos conjuntos mostrados em 1996, mas têm um design mais moderno, alinhado com modelos atuais produzidos pela fornecedora esportiva Nike.

Estreia

Warner Bros./Divulgação

Chegando aos cinemas 25 anos após o “jogo do século” estrelado por Jordan, Space Jam 2 estreia em julho de 2021.

Filme está em pós-produção

Ex-animador da Disney e co-diretor de Mulan (1998), Tony Bancroft usou o Instagram em 14 de março para revelar que a sequência já está em sua fase de pós-produção e que o artista está trabalhando na animação dos Looney Tunes. Por conta da pandemia do COVID-19, Bancroft está trabalhando de casa.

Don Cheadle deve ser o vilão

Don Cheadle como James Rhodes em Homem de Ferro 2
Marvel Studios/Divulgação

Embora ainda não haja uma confirmação sobre seu papel no filme, Don Cheadle deve viver o grande vilão de Space Jam 2. A informação foi revelada pelo ator Paul Scheer, que trabalha com Cheadle na série Black MondeyNa verdade, Don Cheadle, que eu conheço de Black Monday, vai ser o vilão de Space Jam 2, ele disse que LeBron James está ótimo", disse o ator em entrevista veiculada em março. Scheer, no entanto, não deixou claro se o colega aparecerá em live-action ou dublando um personagem animado.

Título será Um Novo Legado

Logo oficial do filme Space Jam A New Legacy
Warner/Divulgação

Foi revelado em 30 de abril que o novo filme se chamará Space Jam: A New Legacy, em tradução livre. A informação foi divulgada pelo próprio LeBron James e mais tarde confirmada pela Warner pela página oficial do filme - saiba mais. No Brasil, o filme será lançado como Um Novo Legado.