Soul, nova animação da Pixar, discute tema denso com muito carisma

Créditos da imagem: Pixar/Divulgação

Filmes

Artigo

Soul, nova animação da Pixar, discute tema denso com muito carisma

Primeira prévia da produção estreladoa por Jamie Foxx foi revelada na D23 Expo

Mariana Canhisares
25.08.2019
13h58

A Pixar revelou na D23 Expo a primeira prévia de Soul, finalmente dando mais detalhes da misteriosa animação até então descrita como uma jornada cósmica para responder as questões mais importantes da vida. Com a presença de Tina Fey, Jamie Foxx, Daveed Diggs e o restante do elenco no palco, o trailer apresentou o protagonista Joe Gardner, um professor aspirante a músico que nunca conseguiu realizar seu sonho de tocar jazz profissionalmente. 

Tudo parece mudar quando ele recebe uma proposta. Feliz da vida, ele anda pelas ruas distraído. Atravessa a rua e quase é atropelado. Passa no meio de uma obra e quase é esmagado. Quando você está realmente acreditando que o jogo virou e a sorte está do lado dele, ele cai dentro de um bueiro no meio da rua. Em um ambiente escuro, surge um novo Joe: uma versão pequena, esverdeada e fofa do homem que conhecemos há pouco. 

Pixar/Divulgação

Com direção de Pete Docter, de Up: Altas Aventuras e Divertida Mente, Soul se propõe a discutir os nossos propósitos de vida, isto é, o que nossas almas vieram fazer na Terra. O título, portanto, faz todo o sentido. Além de literalmente significar “alma”, é também um trocadilho com o gênero musical soul. Afinal, essa é a história de um artista e a música está no centro dessa jornada.

Não à toa, o elenco conta com vários nomes da indústria. Além de Foxx e Diggs, que estrelou Hamilton, há ainda Questlove, o baterista do The Roots. A trilha sonora também terá um peso importante e, por isso, é assinada por Jon Batiste, além de Trent Reznor, do Nine Inch Nails, e Atticus Ross.

Pixar/Divulgação

Do pouco que vimos, dá para perceber que Soul tem carisma de sobra. De modo muito semelhante a Divertida Mente, ele brinca com temas densos com um didatismo lúdico e apaixonante. Em última instância, fica a impressão de que se trata de um filme com a cara da Pixar. As expectativas estão altas para esse lançamento.

Soul chega aos cinemas em 19 de junho de 2020.