Tom Holland como o Homem-Aranha em Homem-Aranha: Longe de Casa

Créditos da imagem: Homem-Aranha: Longe de Casa/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Sony fecha acordo com a Netflix para lançar seus filmes no streaming

A partir de 2022, longas como Homem-Aranha e outros chegam exclusivamente à plataforma após deixarem os cinemas

Arthur Eloi
08.04.2021
14h33
Atualizada em
08.04.2021
15h29
Atualizada em 08.04.2021 às 15h29

A Sony Pictures fechou um acordo com a Netflix nos Estados Unidos. A partir de 2022, os filmes do estúdio serão lançados na plataforma de streaming logo após deixarem o circuito de cinemas, com estreia no catálogo simultânea ao home video [via IndieWire].

A decisão pode ser entendida como a Sony optando por não lançar seu próprio serviço de streaming, como a Disney e Paramount, mas sim investir em plataformas já existentes. Isso significa que, no ano que vem, blockbusters como Uncharted, as sequências de Homem-Aranha e outros projetos terão casa na Netflix.

Além disso, o acordo também inclui a produção de quatro filmes originais do estúdio para o streaming, e também o licenciamento de títulos da Sony para a Netflix.

O Omelete entrou em contato com a assessoria da Sony Pictures no Brasil, que confirmou que, por enquanto, o acordo só é válido para os Estados Unidos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.