Filmes

Notícia

"Slender Man é a popularização de uma tragédia", diz pai de menina que esfaqueou colega para impressionar monstro

Filme chega aos cinemas em maio deste ano

04.01.2018, às 12H05.

Bill Weier, pai de uma das meninas que tentou matar uma colega de classe para impressionar o Slender Man, criticou a produção do filme sobre o ícone do terror na internet, após o lançamento do primeiro trailer (via Associated Press). "É um absurdo quererem fazer um filme como esse. O que estão fazendo é popularizar uma tragédia. Não estou surpreso, mas, na minha opinião, é de extremo mau gosto. Tudo o que está fazendo é aumentar o sofrimento que estas três famílias passaram."

Weier se refere ao incidente que ocorreu na cidade americana de Waukesha, em 2014. Anissa Weier e Morgan Geyser, na época com 12 anos, esfaquearam 19 vezes a colega de classe Payton Leutner para impressionar o Slender Man e proteger suas próprias famílias da ira do monstro.

A vítima sobreviveu ao ataque e as duas meninas assumiram a culpa da tentativa de assassinato. Weier recebeu a sentença de 25 anos numa instituição psiquiátrica e Geyser, de 40 anos, já que foi ela quem fisicamente agrediu a vítima.

O monstro foi criado anos antes, em 2009, num fórum de internet e, desde então, foi representado em curtas e em um game, que o tornou ainda mais popular. O Slander Man é caracterizado por um homem sem rosto vestido de terno e gravata.

Syvain White (The Americans) dirige, com roteiro de David Birke (Elle). A estreia nos EUA está marcada para 18 de maio de 2018.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.