Anjo
da morte (A history of violence), filme de David Cronenberg
que encabeça as apostas para vencer a Palma de Ouro de Cannes, acaba de
ganhar o seu site oficial. O endereço (www.historyofviolence.com)
inclui o trailer que já havia sido apresentado com o filme no festival francês,
sinopse e informação sobre o elenco e a equipe.
Na trama do filme - adaptada da HQ escrita por John Wagner (Judge Dredd) e ilustrada por Vince Locke - uma família comum tem que lidar com a súbita fama nacional, depois que o pai mata em auto-defesa um criminoso em sua lanchonete. A situação se complica quando o controverso passado do homem vem à tona.
Ao Hollywood Reporter, Cronenberg (Spider - Desafie sua mente) comentou o atual apreço de Cannes, que premiou seu Crash - Estranhos prazeres em 1996 e cujo júri ele presidiu há dois anos, pelas adaptações de gibi. Acredito que hoje em dia há um desespero por bom material. Ponto. Mas eu na verdade não sabia que [Anjo da morte] era baseado em uma graphic novel até eu já ter aceito fazer o filme. No script, eu não conseguiria dizer que era baseado em coisa alguma, achei que fosse um texto original. Acredito que a aproximação que eu tive foi diametralmente oposta a Sin City [também exibido no festival], que é a tentativa de ser totalmente fiel ao quadrinho.
O elenco de Anjo da morte inclui Ed Harris (As horas), William Hurt (A.I. - Inteligência Artificial), Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis) e Maria Bello (Janela secreta).
O filme estréia em outubro no Brasil.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários