Diretor de Simplesmente Amor sobre gordofobia do filme: "Não têm mais graça"

Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Diretor de Simplesmente Amor sobre gordofobia do filme: "Não têm mais graça"

Richard Curtis refletiu sobre problemas na obra

Omelete
1 min de leitura
18.10.2023, às 09H38.

Richard Curtis, diretor de Simplesmente Amor, refletiu sobre os problemas do filme que virou hit nos anos 2000. Em bate-papo com Scarlett, sua filha, em um festival na Inglaterra (via NME), o cineasta afirmou que as piadas gordofóbicas no longa "não têm mais graça" e fez mea culpa sobre seu comportamente no passado.

"Lembro-me de como fiquei chocado há cinco anos, quando Scarlett me disse: ‘Você nunca mais poderá usar a palavra ‘gordo'. Uau, você estava certa. Na minha geração, chamar alguém de gordinho era engraçado – em Simplesmente Amor havia piadas sobre isso. Essas piadas não têm mais graça", afirmou.

"Acho que fui desatento e não tão inteligente quanto deveria", concluiu.

Simplesmente Amor mostra a vida de oito casais nas vésperas do Natal, tentando lidar com os problemas de seus relacionamentos. Andrew Lincoln, Keira Knightley, Hugh Grant e Liam Neeson são alguns dos nomes que integram o elenco.

O longa está disponível para aluguel pelo YouTube, Apple TV e Google Filmes.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.