Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

O Silêncio dos Inocentes | Anthony Hopkins e Jodie Foster se reúnem em bate-papo

Dupla de atores comemorou o 30º aniversário do filme

AE
19.01.2021, às 14H25.
Anthony Hopkins e Jodie Foster discutem 30 anos de O Silêncio dos Inocentes em bate-papo da Variety

Créditos da imagem: Variety/Reprodução

Para celebrar os 30 anos de O Silêncio dos Inocentes, Jodie Foster e Anthony Hopkins se reuniram em uma conversa virtual para a Variety. Durante o bate-papo, a dupla falou sobre seus projetos recentes, e também relembraram os bastidores do clássico.

Originalmente lançado em 14 de fevereiro de 1991, o longa acompanha a detetive novata Clarice Starling (Foster) que, para encontrar um serial killer, precisa da cooperação do canibal Hannibal Lecter (Hopkins). O Silêncio dos Inocentes venceu cinco estatuetas no Oscar, incluindo as duas principais de atuação e também a de melhor filme. Mas, muito antes desse sucesso todo, Anthony Hopkins julgou o roteiro pela capa, achando ser um filme infantil pelo título.

Omelete Recomenda

Lembro que estava fazendo teatro em Londres, em 1989. Meu agente me mandou o roteiro e pediu para eu dar uma lida em O Silêncio dos Inocentes. Eu disse ‘Isso é uma história para crianças?’. Era uma tarde quente de verão, e eu comecei a ler logo que o roteiro chegou”, relembrou Hopkins. “Após 10 páginas, liguei para o meu agente e disse ‘Essa proposta é real? Quero saber porque esse é o melhor papel que eu já li’”. O ator também elogiou trabalhar com o diretor Jonathan Demme e com Foster. A atriz, por sua vez, afirmou que os dois não conversaram muito no set, e muito disso se deu pelo comprometimento de Hopkins com o personagem: “Quando você entrava na pele de Hannibal Lecter, eu sentia a sala sendo tomada por calafrios. De certa forma, foi como se nós estivéssemos com muito medo de conversar depois disso”, falou Foster.

A dupla também relembrou bons momentos no set, e a pressão de fazer algumas das cenas que se tornaram icônicas no cinema. Além de O Silêncio dos Inocentes, os atores - que são bons amigos até hoje - discutiram seus projetos recentes, e a experiência de Foster como diretora. A entrevista completa pode ser encontrada em inglês na Variety.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.