Sigourney Weaver terá carreira homenageada com prêmio em Veneza

Filmes

Notícia

Sigourney Weaver terá carreira homenageada com prêmio em Veneza

Atriz de Alien e Avatar comenta sobre premiação e homenageia colegas

Omelete
1 min de leitura
28.06.2024, às 13H18.

A atriz americana Sigourney Weaver receberá um Leão de Ouro por sua carreira na edição de 2024 do Festival Internacional de Cinema de Veneza.

"Fortalecida por seu treinamento no teatro, ela triunfou com os cinéfilos com Alien, dirigido por Ridley Scott, logo se tornando uma figura emblemática dos anos 80", disse Alberto Barrera, chefe do festival. "Como uma colaboradora autêntica, em vez de apenas um instrumento maleável nas mãos de um diretor, ela contribuiu para o sucesso de filmes de James Cameron, Paul Schrader, Peter Weir, Michael Apted, Roman Polanski, Ivan Reitman, Mike Nichols, Ang Lee e tantos outros, sempre impondo a marca de sua personalidade complexa", completou.

A atriz, claro, também comentou a honraria. "Eu estou realmente honrada de receber o Leão de Ouro por minha carreira em Veneza. Ser agraciada com esse prêmio é um privilégio que eu compartilho com todos os cineastas e colaboradores com quem trabalhei ao longo dos anos. Eu orgulhosamente aceito o prêmio em celebração a todos que ajudaram a trazer esses filmes à vida".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.