Sienna Miller tira a roupa no set de Hippie Hippie Shake
Filme se baseia no julgamento por obscenidade mais famoso da Inglaterra nos anos 70
Conhecida pela desenvoltura com que tira a roupa nos filmes e nos ensaios que estrela, Sienna Miller repete o hábito em Hippie Hippie Shake. Fotos do set caíram na rede e comprovam.
Confira abaixo, na galeria. Não é nada muito gráfico, mas evite clicar se você for menor de 18 anos ou se o seu chefe estiver passando pela sua mesa.
O filme, co-estrelado por Cillian Murphy (Sunshine) e dirigido por Beeban Kidron (Bridget Jones: No Limite da Razão), se inspira em uma história real, relatada no livro de memórias de Richard Neville, Hippie Hippie Shake: The Dreams, the Trips, the Trials, the Love-ins, the Screw Ups: The Sixties.
Neville era o editor da revista Oz, uma publicação satírica australiana, que se mudou para Londres em 1967 e foi parar no tribunal em 1971 por conta de obscenidades em suas páginas. Transcorriam os anos dos hippies e do amor livre, mas o OPS (Obscene Publications Squad, Esquadrão de Publicações Obscenas) implicou com a Oz, especialmente porque a revista se voltava ao público jovem. No fim, o julgamento por obscenidade se tornou uma das mais longas disputas judiciais do gênero em toda a história da lei inglesa.
O fato de os responsáveis pela revista vestirem roupas de garotas colegiais no tribunal, para tirar sarro das audiências, não ajudava muito a defesa de Neville (que no filme é vivido por Murphy) e companhia. Ainda assim personalidades da época, como John Lennon e Yoko Ono, se manifestaram publicamente em nome da liberdade de expressão da Oz. O desfecho do processo, bem, você vai ter que esperar o filme para saber...
Hippie Hippie Shake estréia em 2008.