Aos 37, atriz de Harry Potter fez papel de jovem com 14 e diz: "foi ridículo"
Shirly Henderson deu detalhes de como conseguiu o papel na saga criada por J. K. Rowling
Créditos da imagem: Divulgação
A atriz Shirley Henderson revelou detalhes curiosos sobre os bastidores de sua participação em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), segundo filme da franquia inspirada nos livros de J. K. Rowling.
Hoje com 60 anos de idade, ela revelou que já tinha 37 quando fez o teste - e foi aprovada - para o papel de Murta Que Geme, o fantasma de uma garota de apenas 14!
"Eu não estava convencida de que conseguiria interpretar uma garota de 14 anos, porque já tinha mais de 30 na época. Quando me chamaram para o teste pela primeira vez, eu sequer sabia quem era Harry Potter. Mas minha irmã, que estava hospedada comigo, tinha lido os livros", recordou Shirley, em entrevista ao The Independent.
Ela foi orientada por um dos diretores a manter sua idade em segredo para o restante da equipe durante o processo de audição. "O diretor de elenco disse: ‘Manda ver - e não mencione sua idade’. Fui à audição vestida de colegial, com camisa branca, saia preta e rabo de cavalo, pensando: 'Isso é ridículo'", detalhou.
Shirley, inclusive, recebeu com certo espanto a notícia de que havia conquistado o papel. "Fiz o meu mínimo e eles me agradeceram. Meses se passaram e eu achei que era só isso, mas aí ligaram para o meu agente, pediram para me ver de novo e me ofereceram o papel."
Ela comemora o fato de a grande diferença etária entre si e a personagem não ter atrapalhado o resultado final nas telas. "A Murta é uma pessoa idosa no corpo de uma jovem e, como ela é fantasmagórica, há uma certa aura nebulosa. Você não está olhando muito de perto para o meu rosto, então conseguimos disfarçar isso. Acho que ninguém me reconheceu."
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários