Robert Downey Jr. e Jude Law em Sherlock Holmes

Créditos da imagem: Sherlock Holmes/Divulgação

Filmes

Notícia

Robert Downey Jr. quer fazer universo expandido de Sherlock Holmes

Ao lado de sua esposa, ator quer que terceiro filme seja ponto de partida para derivados

Arthur Eloi
05.10.2020
21h49

Robert Downey Jr. já tem planos para a vida pós-Marvel. O ator, ao lado de sua esposa e parceira de produção Susan Downey, quer fazer um universo expandido de Sherlock Holmes.

Falando ao Fast Company, a dupla comentou que não gostaria de fazer um terceiro filme do detetive se não este não for pensado como ponto de partida para diversos derivados. “Por que fazer um terceiro filme sem poder usá-lo para chegar em verdadeiras preciosidades de diversidade, outras eras e elementos?”, falou o ator [via Collider]. “Até o momento, sentimos que não há realmente um Mistério-verso criado em lugar algum, e Conan Doyle continua sendo a voz definitiva do gênero até os dias de hoje, eu acho.

Susan Downey foi além, e afirmou que o streaming HBO Max seria o lugar perfeito para a ideia do casal. “Acreditamos que há uma oportunidade para fazer mais. Criar derivados com personagens de um terceiro filme, ver como está o cenário da televisão, olhar o que a Warner Media está construíndo com a HBO e o HBO Max.” A dupla, inclusive, já assina uma produção de mistério na HBO, produzindo a série Perry Mason.

Por fim, Susan Downey também afirmou que o casal bolou este plano após Robert Downey Jr. trabalhar tão próximo de Kevin Feige na Marvel: “Acredito que uma década de ensinamentos e observação que nós dois tivemos na Marvel, vendo eles construindo algo e observando todas as oportunidades, foi de valor inestimável. Foi como assistir uma master class”, falou. Já seu marido complementou que a ideia não é repetir a Fórmula Marvel: “Não somos repetidores, não queremos fazer algo que já foi feito em outro lugar. Mas penso que este modelo já se tornou mais profundo do que era antes. Também é uma questão de ter as pessoas certas. Sensibilidades diferentes te levam à lugares diferentes”, falou o ator.

Um terceiro filme da franquia Sherlock Holmes é discutido há alguns anos. Nos dois primeiros longas, estrelados por Robert Downey Jr. como o detetive titular e Jude Law com seu parceiro John Watson, tiveram direção de Guy Ritchie, mas o terceiro deve ser comandado por Dexter Fletcher, de Rocketman.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.