Shazam | Zachary Levi revela como conseguiu o papel

Créditos da imagem: Divulgação/Warner Bros.

Filmes

Notícia

Shazam | Zachary Levi revela como conseguiu o papel

Ator relembrou similaridade com o Senhor das Estrelas de Chris Pratt

Gabriel Avila
04.02.2019
17h37
Atualizada em
04.02.2019
18h05
Atualizada em 04.02.2019 às 18h05

Zachary Levi revelou em entrevista ao ScreenRant como conseguiu o papel para o filme Shazam. O ator inicialmente recusou o convite por se sentir intimidado por The Rock:

“Minha agência me enviou uma ficha para o papel de Shazam no filme. Sabia que The Rock foi contratado para viver [o vilão] Adão Negro, então minha primeira reação foi ‘Por que diabos vocês estão me enviando isso agora?’. Mandei um e-mail para eles e disse ‘Ei, será que vocês não estão procurando por a) uma estrela gigante, ou pelo menos b) alguém que seja uma pessoa gigante?”

Dwayne Johnson revelou em entrevista ao Omelete que o Adão Negro ainda não se encontrou com o Shazam neste filme devido à diferença de tom - saiba mais. Após fazer testes para um outro papel, o ator recebeu novamente um convite para viver O Mortal Mais Poderoso da Terra:

"Recebi uma teste para um papel completamente diferente. Não tinha ideia de quem exatamente era aquele papel, mas havia material escrito especificamente para os testes. Eu estava meio ‘Ok, há uma cena em que sinto que poderia interpretar esse personagem’. Me filmei e enviei para a equipe criativa. Então recebo uma ligação do meu agente e eles dizem ‘Ei, então… Que tal aquele papel de Shazam que você recusou dois meses atrás? Porque eles acham que você poderia na verdade ser perfeito para isso’. Nesse ponto fiquei muito feliz. Mas ainda estava meio confuso. Fiz testes de câmera por volta de cinco ou seis dias depois. Daí no dia seguinte David [F. Sandberg, o diretor do filme] me ligou (...) e disse ‘você é meu Shazam’."

Levi relembrou também que tentou o papel de Senhor das Estrelas, que curiosamente também foi inicialmente recusado por Chris Pratt:

"Isso ironicamente me lembrou de quando fiz testes para o Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia. Descobri depois que Chris Pratt também havia recusado o papel, que eu queria muito. Definitivamente foi uma coisa estranha, meio ‘Uau, quando você não está esperando tanto por algo [ele acontece]’. Se não é algo pelo qual você morreria, mas tem uma clara ideia de que procura, sabendo que está apenas sendo autêntico você está trazendo sua essência. Definitivamente, acho que é como consegui esse papel. É o que a [produtora] da New Line Cinema viu. É o que a Warner Brothers viu. É o que David e [o produtor] Peter Safran viram. Eles sabiam que deviam escolher alguém que pudesse ser exuberante, otimista, ou petulante como um moleque de 14 anos. E caramba, em poucas palavras, esse sou eu."

Apesar da insegurança inicial, Zachary Levi acabou aceitando o papel por estar em um filme de super-heróis bem diferente do comum:

“(...) Havia uma parte de mim que se sentia meio ‘Talvez nunca tenha chance em algo assim, porque você precisa ser… Não sei, um dos Chrises’”. Fazendo referência aos vários "Chris" envolvidos em filmes de super-heróis, como Chris Evans (Capitão América), Pratt (Senhor das Estrelas), Hemsworth (Thor) e Pine (Steve Trevor).  “Mas aí percebi que o que estávamos fazendo era algo genuinamente entre Superman e Quero ser Grande, e fiquei ‘Caramba, é o trabalho dos sonhos’. Não conseguiria rezar o bastante por isso.”

Shazam chega aos cinemas em 5 de abril.