Shaft "será um drama com muitos momentos engraçados", diz produtor do remake
Roteiro da nova versão será escrito por Kenya Barris e Alex Barnow
John Davis, produtor do futuro remake de Shaft, filme de 1971 com Richard Roundtree que é um marco do blaxploitation, disse em entrevista aos nossos parceiros do Collider que o novo filme será uma reinvenção da história original.
"[O filme] será uma reinvenção da história de um modo fresco e que nos remeta às características que amamos sobre esse personagem. É um drama, mas será um drama com vários momentos engraçados. Teremos vários momentos leves", disse.
Questionado sobre como pretendem atualizar uma história que foi referência nos anos 1970, Davis destacou a importância do personagem. "[Shaft] é um ótimo personagem. Ele é um ótimo cara barra-pesada - e com muito carisma. Ele é um cara com um passado violento que está tentando lutar por seus ideais e tentará fazer o certo por meios não muito convencionais".
Kenya Barris, criador da série Black-ish, e Alex Barnow cuidarão do roteiro. John Davis e Ira Napoliello serão os produtores. Detalhes sobre elenco e início da produção não foram revelados.
Na trama original, John Shaft é um detetive da polícia de Nova York que investiga crimes com seu comportamento linha dura. Samuel L. Jackson estrelou em 2000 uma releitura do original, em que interpretava o sobrinho do John Shaft de Roundtree. Ainda não se sabe se a nova versão seguirá essa ideia ou colocará um novo ator no papel do Shaft original.