O Sgt. Rock comandado por Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome; Rivais) deve mesmo chegar aos cinemas em 2026. O diretor, vale lembrar, recentemente terminou as filmagens de After the Hunt, seu novo projeto, estrelado por Julia Roberts.
Segundo o insider Jeff Sneider, o primeiro filme do cineasta no universo de heróis começará a ser rodado em breve. O filme é ambientado nos anos 40 e traz o personagem de Frank Rock, simbolo de patriotismo durante a Segunda Guerra Mundial. O filme promete ser um simbolo do espírito de luta dos Estados Unidos. Vale lembrar ainda que a DC tem uma data reservada para lançamento nos cinemas em 2026, em 29 de maio. O projeto que ocupará a data ainda não foi revelado.
Filme faria parte do novo DCU ou seria obra independente, como Batman de Matt Reeves?
Guadagnino é um cineasta profundamente autoral, então não ficaríamos surpresos se o projeto – caso ele aconteça, claro – faça parte do selo Elsewords dado a coisas como o Batman de Matt Reeves, que representa produções fora do cânone do DCU. Até porque Daniel Craig, com quem Guadagnino colaborou em Queer, já está envolvido no projeto.
Caso role dentro do DCU, o filme do Sgt. Rock provavelmente incluiria Robô Recruta (Alan Tudyk) e, se Gunn for fiel à sua política de “atores de animação farão os personagens em live-action e vice-versa), Maury Sterling seria o protagonista. Vale lembrar, porém, que ele disse que alguns personagens coadjuvantes podem ser mudados.