Filmes

Notícia

Série de livros Academia de Vampiros a caminho das telas

Produtora adquire direitos sobre as histórias de fantasia e romance de Richelle Mead

Carina Toledo
29.06.2010
17h54
Atualizada em
05.11.2016
22h02
Atualizada em 05.11.2016 às 22h02

Seguindo a onda da popularização dos vampiros, a Preger Entertainment prepara uma nova franquia para o gênero. A produtora acaba de comprar os direitos da série best-seller Vampire Academy, que no Brasil chega às livrarias sob o título Academia de Vampiros.

A série adolescente de fantasia e romance paranormal se passa no presente e mostra um mundo oculto de vampiros, alquimia e magia. A trama é centrada em Rose Hathaway, uma dhampir - cruzamento de vampiro e humano - que está sendo treinada para se tornar guardiã de sua melhor amiga Lissa Dragomir, princesa e única herdeira das 12 famílias da realeza Moroi. Os Moroi são uma raça pacífica e mágica de vampiros mortais, que sobrevivem à luz do dia, se alimentam de doadores de sangue consensuais e envelhecem e morrem.

vampire academy

None

Para se tornar uma guardiã, Rose frequenta a academia Saint Vladimir, onde aprende a lidar com as habilidades que herdou como dhampir e a combater os Strigoi, vampiros imortais e maléficos, predadores dos Moroi. Nesse processo de aprendizagem, ela descobre que compartilha um laço psíquico com Lissa e vive um romance proibido com seu professor.

Escrita por Richelle Mead, a série já vendeu mais de 3,5 milhões de cópias nos Estados Unidos e é publicada em 34 países. O sexto e último volume será lançado em dezembro deste ano e a editora Penguin já prepara uma série derivada. No Brasil, foram lançados apenas os dois primeiros volumes - O Beijo das Sombras e Aura Negra -, pela editora Nova Fronteira.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.