Diretor de Segredos de um Escândalo explica como conheceu ator de Riverdale

Filmes

Entrevista

Diretor de Segredos de um Escândalo explica como conheceu ator de Riverdale

Charles Melton foi indicado em diversas premiações por sua performance

Omelete
2 min de leitura
30.01.2024, às 16H01

A atuação de Charles Melton em Segredos de um Escândalo foi uma das mais elogiadas da temporada de premiações. E, por mais que o ator de Riverdale não tenha conseguido uma indicação ao Oscar, seu nome apareceu em categorias do Globo de Ouro e do Critics Choice Awards por sua performance como Joe. O personagem pode parecer inusitado para quem é fã da série teen, mas para o diretor Todd Haynes, nenhum outro ator chegou aos pés do trabalho de Melton. 

Em entrevista ao Omelete, Haynes revelou que não foi de Riverdale que ele conheceu o trabalho de ator. Na realidade, o diretor nunca chegou a vê-lo na série: "Eu vi um segundo de Riverdale, quando a série começou, porque estava na imprensa, mas Charles não estava na série ainda. Então não, eu não sabia quem ele era". 

Ele continuou, explicando que a performance de Melton no teste de atores ficou marcada em sua cabeça: "Eu confiei muito no teste de leitura dele, na gravação dele mesmo que ele entregou pra gente. É ali que ele mostrou algo totalmente diferente dos outros atores que vimos. E teve um nível de sutileza, como se alguém estivesse aprendendo a falar na sua frente. Tão reprimido. E isso ficou claro, e claro que isso está na performance dele no filme, mas já ficou evidente neste teste que ele nos deu. E eu sempre voltava pra ele". 

O único impecilho, para Haynes, era a beleza de Melton, que superava o padrão que o diretor queria para o personagem. Sua solução, no fim, foi aceitar a aparência do ator como ela é: "Por mais que ele tenha uma aparência mais glamurosa do que eu queria - eu queria que Joe fosse bonito, atraente, mas não nesse nível de beleza de modelo, perfeito. Mas não importou. Isso a gente poderia resolver. Foi sua interpretação e sua compreensão de Joe que transpareceu".

Com Natalie Portman e Julianne Moore, Segredos de um Escândalo foi indicado a Melhor Roteiro Original no Oscar e está em cartaz nos cinemas brasileiros. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.