Scarlett Johansson diz que OpenAI tentou adquirir direitos de sua voz para IA

Filmes

Notícia

Scarlett Johansson diz que OpenAI tentou adquirir direitos de sua voz para IA

Atriz revela que procurou advogados, que convenceram OpenAI de abandonar o projeto

Omelete
2 min de leitura
21.05.2024, às 11H08.

Após a polêmica relacionada a uma voz da OpenIA que era semelhante até demais a de Scarlett Johansson, a atriz se manifestou. Segundo a atriz, a empresa tentou um acordo para usar sua voz em seus experimentos com Inteligência Artificial.

Em declaração divulgada à imprensa, a atriz afirmou que Sam Altman, fundador da OpenAI, a procurou diretamente para propor o negócio. "Ele me disse que sentia que, ao dar voz ao sistema, eu poderia preencher a lacuna entre as empresas de tecnologia e os criativos e ajudar os consumidores a se sentirem confortáveis com as mudanças relacionadas aos avanços da IA", disse a atriz. "Ele disse que sentiu que minha voz seria reconfortante para as pessoas. Depois de muita consideração e por motivos pessoais, recusei a oferta. Nove meses depois, meus amigos, familiares e o público em geral notaram o quanto o mais novo sistema chamado Sky soava como eu", completou.

Johansson não ficou só na reclamação. Segundo a própria atriz, ela procurou advogados para saber como proceder em relação ai sso. "Como resultado de suas ações, eu fui forçada a procurar um advogado, que escreveu duas cartas ao senhor Altman e à OpenAI exigindo que detalhassem o processo para criação da voz de Sky. Consequentemente, eles concordaram em abandonar a voz".

Em sua defesa, a OpenAI postou uma declaração em seu blog: "Acreditamos que as vozes da IA ​​não devem imitar deliberadamente a voz de uma celebridade – a voz de Sky não é uma imitação de Scarlett Johansson, mas pertence a uma atriz profissional diferente, usando sua própria voz natural”, disse o post. "Para proteger sua privacidade, não podemos compartilhar os nomes de nossos talentos vocais", completa o porta-voz.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.