Denzel Washington

Créditos da imagem: O Protetor 2/Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Scarface | Antoine Fuqua quer Denzel Washington como protagonista

Diretor deve fazer versão moderna da história

Julia Sabbaga
01.08.2018
09h15

Em entrevista ao THR, Antoine Fuqua (Invasão a Casa BrancaAtirador) falou sobre a nova versão de Scarface, que deve ser comandada por ele. O diretor revelou que insiste para que Denzel Washington aceite o papel como protagonista:

"Meu sonho é que [Denzel Washington] seja Scarface. Ele ri às vezes e fala 'Al Pacino fez o papel perfeito! Eu não quero fazer isso'. Eu estou tentando. Estou tentando encurralar ele para aceitar o papel". 

Fuqua foi alinhado ao projeto novamente após a saída de David Ayer (Esquadrão Suicida, Bright) no posto de diretor. Até agora, não houve uma oficialização do estúdio, que adiou o filme indefinidamente em fevereiro.

A ideia do novo filme não é realizar um remake ou uma continuação, mas dar um tratamento contemporâneo ao gângster usando os elementos em comum dos Scarface de 1932 e de 1983: um imigrante, alguém estranho a um ambiente, que embarca na carreira criminosa para conseguir, através de violência, sua própria visão distorcida do "Sonho Americano".

No primeiro longa, de Howard Hawks, o personagem era um italiano (vivido por Paul Muni). No segundo, de Brian De Palma, estrelado por Al Pacino, tornou-se cubano - assista ao OmeleTV sobre o lançamento de Scarface em Blu-ray. O novo personagem seria então um mexicano envolvido no cartel de drogas em Los Angeles.