Filmes

Notícia

Sandman | Roteirista da adaptação deixa o projeto porque acredita que a HQ devia virar série

Eric Heisserer deixa o filme da Warner Bros.

Guilherme Jacobs
04.11.2016
08h50
Atualizada em
04.11.2016
11h56
Atualizada em 04.11.2016 às 11h56

A adaptação para os cinemas de SandmanHQ lendária de Neil Gaiman, sofreu mais uma perda. Depois da saída de Joseph Gordon-Levitt, que ia dirigir e, talvez, estrelar o longa, agora Eric Heisserer (Invocação do Mal 2) não é o mais o roteirista do projeto.

None

Falando com o io9, Heisserer explicou que deixou o projeto porque não acha que Sandman deve ser adaptado para o cinema, ele prefere ver a história de Morpheus numa série de televisão. "Eu conversei muito com Neil sobre isso, e eu trabalhei muito no filme e cheguei à conclusão que a melhor versão desta propriedade existe como uma série da HBO ou uma série limitada, não como um filme, nem como uma trilogia," disse o roteirista. 

"A estrutura de um longa metragem não se encaixa bem com isso," ele continuou. "Então eu voltei lá e disse 'aqui está o trabalho que eu fiz.' Esse não é o lugar onde [Sandaman] deve estar. Ele tem que ir pra TV. Então eu me convenci a sair do emprego!"

O filme de Sandman segue sem data de estreia, diretor e elenco.

A HQ de Gaiman que consolidou o gênero dos quadrinhos adultos nos anos 1990 segue Morpheus, senhor dos sonhos, um dos Perpétuos, os "deuses antes dos deuses", ao lado de seus irmãos Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e a caçula Delírio. A série regular foi publicada entre 1989 e 1996.