Filmes

Notícia

Sam Raimi convida uruguaio para fazer ficção científica de baixo orçamento

Fede Alvarez só garante que o filme terá robôs. Veja seu ótimo curta: Ataque do Pânico

Érico Borgo
30.11.2009
00h00
Atualizada em
21.09.2014
13h55
Atualizada em 21.09.2014 às 13h55

Peter Jackson apostou no estrante Neil Blomkamp para a direção de Halo. O filme não deu certo, mas acabou gerando o sucesso de bilheteria Distrito 9. Agora, outro cineasta de renome parece interessado em criar sua própria ficção científica de baixo orçamento (para os padrões de Hollywood, claro).

Sam Raimi convidou o uruguaio Fede Alvarez para um longa-metragem. Será o primeiro do diretor de comerciais e especialista em efeitos. Por enquanto, Alvarez só diz que o filme "terá robôs" e que deve ficar entre 30 e 40 milhões de dólares (quantia próxima à do orçamento de Distrito 9). Originalmente, o projeto custaria mais caro, mas o próprio cineasta disse preferir menos dinheiro, o que significa mais controle sobre o produto.

Robôs gigantes são justamente as criaturas do curta-metragem que revelou o diretor ao mundo, o ótimo Ataque de Pânico. Se você ainda não viu, confira abaixo!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.